sábado, 30 de maio de 2015

Que tal fazer biscoitos fáceis e deliciosos?


Eu amo cozinhar e minha mãe sempre me chama para fazer coisas na cozinha. A tia Marisa ensinou uma receita de torta de maçã que eu adoro e minha mãe faz uma massa extra para fazermos os biscoitos.


É muito divertido fazer biscoitos, tem cada cortador legal, eu ganhei esses e minha mãe quer comprar uns novos para mim.

Temos usado bastante a porta lousa para escrever o que vamos comer, o cardápio do dia 
Fazendo charme com meu avental de carrinhos, feito pela mamãe, no Ateliê Maria Kisa e a cortador de estrela, que ganhou da Fabi, amiga da mamãe, que mora no Canadá e diz que lá tem muitas coisas legais.


Se animou a ir para a cozinha?

Coloque uma playlist divertida, nesse dia ouvimos Palavra Cantada e diga para o adulto que for te ajudar, que é rápido, fácil e delicioso.

Receita da massa da tia Marisa

Reutilize 1 copo de requeijão para medida ou o que você tiver aí, xícara, copo longo.

Vamos aos ingredientes:

1 copo de açucar
1 ovo e meio
2 copos de farinha de trigo
100 gramas ou 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
Cortadores de biscoitos
Rolo de massa ou uma garrafa lisa, sem rótulo e limpa

Como preparar:

Misture todos os ingredientes até formar uma bola
A massa precisa estar soltando da mão. Caso não, ajuste com farinha ou manteiga.
(É bom seguir a medida certinho para não precisar ajustar)
Pegue pedaços da massa e abra com o rolo de massa ou a garrafa, caso você não tenha o rolo
Corte com seus cortadores divertidos ou faça bolinhas ou cobrinhas e faça rosquinhas

Asse por cerca de 40 minutos

Dica: o biscoito precisa terminar de endurecer fora do forno, ou fica duro demais.

Pode pulverizar com açucar e canela

Quem fizer conta para gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário