segunda-feira, 11 de maio de 2015

Você conhece o ataque e a defesa da girafa?



Minha escola faz dois projetos por ano. Esse ano começaremos com um projeto envolvendo toda a escola sobre animais.
Como vivem, o que comem, onde moram e qual a necessidade de preservá-los.
Minha turma está estudando sobre animais africanos e eu trouxe uma pesquisa para fazer em casa.
Eu precisei pesquisar sobre as girafas, como elas atacam e defendem e achei que esse pudesse ser um tema legal para dividir com vocês aqui no blog.
Vou comentando a evolução do projeto.

  • A girafa Consegue correr muito depressa, ouve e vê muito bem, o que dificulta o ataque dos predadores, os animais que a querem caçar. 
  • Quando tem de beber água, precisa de afastar as patas da frente para conseguir descer com a boca até ao nível do chão.
    Nestas alturas os leões podem atacá-las e elas não se conseguem defender por estarem numa posição tão complicada. 
    Por isso raramente se baixam e são capazes de passar muitos dias sem beber água. 


  • Caso o filhote seja atacado, a mãe girafa defende-o logo dando um pontapé com toda a força com as suas pernas grandes e fortes Até o leão tem medo dela!
Achei essa pesquisa, AQUI

Quem tiver livros, objetos e dicas sobre as girafas que quiserem compartilhar, vai ser muito bem vindo.

Como a proposta do blog é falar de desenhos animados, brincadeiras e universo geek, vou aproveitar o tema e falar sobre girafas em desenho animado:




o Melman é a girafa mais famosa das telonas, certo?

Você conhece ou tem outra girafa famosa favorita?

Eu conheci a girafa no Zoo do Rio, na Quinta da Boa Vista






2 comentários:

  1. INUTIL HORRIVEL Nâo AJUDOU EM NADA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Miguel,sou o Luiz,estudo biologia na Unesp de Bauru-sp. Apesar de eu estar procurando sobre a fisiologia desse animal me surpreendi com seu trabalho escolar. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir